A Fúria dos Reis



As crônicas de gelo e fogo
A Fúria dos Reis
George R. R. Martin
Páginas 624



Em a fúria dos reis, o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George segue a épica aventura nos Sete Reinos, onde muitos perigos e disputas ainda estão por vir. Além dos combates que se estendem por todos os lados, a ameaça agora também chega pelo céu!
Mistério, intrigas, romance e aventura encherão as páginas deste livro.
Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena  guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -,desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás.
Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras!
Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.



Eu adoro As crônicas de gelo e fogo, estou viciada, é tudo tão impressionante, tão magico, trágico, é uma história completa cheia de intrigas, romances, traições, guerra, sofrimento, medos. Tem de tudo nessa história. Só lendo pra entender, pra entrar nessa fantasia fantástica.

Os ovos que Daenerys tinha ganhado de presente em seu casamento com o Khal Drogo - que está morto agora, chorei tanto - se quebraram e nasceram três dragões, e agora ela anda pelo deserto com o restante dos seu khalasar, somente velhos, mulheres e crianças, buscando aliados e um navio para que ela possa conquistar os Sete Reinos.

A casa de Winterfell, os Lannister, os Baratheon e agora os Greyjoy estão em guerra, cada casa agora tem um rei, com um único intuito ser o rei dos Sete Reinos de Westeros.

É uma emoção atrás da outra, ocorrendo coisas que ninguém espera como Theon Greyjoy trair a casa de Winterfell e manter Bran Stark e Rickon Stark prisioneiros e depois matá-los. Catelyn Stark mãe dos meninos se culpa por não estar com os filhos, sofre grandemente. Mas há algo que será desvendado no final do livro, algo que talvez você perceba antes, pois há vestígios de uma mentira.

E Jon Snow vai com a Patrulha da Noite, já que agora ele também veste o negro, atrás dos selvagens, pois coisas estranhas estão acontecendo, como mortos andando e matando pessoas. E ele tem que fazer algo muito difícil para conseguir salvar sua vida e a dos seus companheiros.

E há mais um mistério um cometa vermelho cruzando o céu de Westeros, que ninguém sabe o que significa e que ainda não foi desvendado em A fúria dos reis. Não vejo a hora de ler A Tormenta de Espadas, o livro três.


Nenhum comentário:

Postar um comentário