A Perseguição

A perseguição
Sidney Sheldon
Editora Record
Páginas 234


Com a morte de seus pais em um acidente aéreo nos Estados Unidos, o jovem Masao Matsumoto herda uma grande fortuna. Ele viaja imediatamente para os Estados Unidos e lá descobre que alguém pretende eliminá-lo para se apossar de sua herença. Então, Masao dá início a uma fuga desesperada por um país estranho, onde uma nova ameaça o espreita a cada instante.
Para escapar da perseguição, o órfão vai precisar de coragem e inteligência para vencer um jogo em que qualquer indecisão pode ser fatal. A Perseguição é mais um romance de suspense e emoção do consagrado autor de sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos.


Este livro, como O Estrangulador, também é infanto-juvenil, e eu não gostei, como eu tinha dito na outra resenha, não tem suspense no livro.

A maneira como é contado é um pouco melhor, não é tão direto, mas já no começo da história conta que o tio de Masao, Teruo tem a intenção de matá-lo por causa da herança.

Os momentinhos de uma pitadinha, mas bem pequena mesmo, de suspense, são quando ele está tentando fugir das pessoas que o seu tio pagou para entregá-lo.

Bem, e o romance que diz que há na história, também é muito fraco.

Desculpem eu fazer a resenha e dizer somente os pontos fracos do livro, mas é que eu não gostei mesmo, li mesmo porque comprei o livro, né.

O final não é tão previsível quanto O Estrangulador. Como disse não vou dizer que não recomendo, pois pode haver pessoas que gostem desse estilo de leitura, mais fácil e direta.


Um comentário:

  1. Fiquei tão decepcionado com sua resenha. Eu esperava que o livro fosse melhor

    ResponderExcluir