Não conte a ninguém

Não conte a ninguém
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas 250



Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.


Bom dizer que adorei o livro é pouco, queria lê-lo em um dia. Principalmente por ser do gênero que eu mais gosto, suspense.

É um livro que você não consegue descobrir o que vai acontecer, não tem nada de obvio nele, sabe? Um suspense bem feito. Com policiais, bandidos, mocinhos e bandidos que fazem coisas de mocinhos, uma loucura.

No começo da trama o autor te faz pensar muito, você fica tentando juntar todas as peças como se tivesse fazendo uma investigação juntamente com o David, e você começa a achar que a Elizabeth mentiu durante oito anos, enganou o marido, pois porque ela resolve aparecer depois de tanto tempo?

Mas logo aparecem novos personagens, novos indícios que te faz pensar mais e mais. Há bastante ação na história também, por isso quero assistir ao filme logo, se lendo o livro fiquei tão apreensiva, sabe quando você acaba o capítulo e suspira, para tirar toda a tensão, é assim, você fica tenso junto com os personagens.

Para o livro ser perfeito, faltou mais romantismo, a história deles deveria ter sido contada com mais amor, para dar um drama maior.

Até o último momento, a última folha para ser mais precisa, o leitor não sabe toda a verdade, pois aparecem várias versões do que aconteceu de verdade, até chegar na última folha e a verdade aparecer e você pensar, nossa não dava para imaginar. Uma ótima trama.



3 comentários:

  1. Já ouvi falar muuuito dos livros do Harlan Coben, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum.Fiquei doido pra ler este, a sinopse e pelo que você me contou, a história é surpreendente, inclusive o final. você ainda vai me emprestar...

    ResponderExcluir
  2. parece ser uma leitura mtoo boa que t prende do inicio ao fim....deu mta vontade de ler

    ResponderExcluir