O estrangulador

O estrangulador
Sidney Sheldon
Editora Record
Páginas 178


A polícia está em polvorosa. Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa"...
É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados Corrida pela herança e A perseguição, irá vivem em O estrangulador surpreendentes momentos de ação e suspense. Nesta audaciosa aventura, o tempo é precioso e ada segundo pode ser fatal.



O estrangulador é um livro infanto-juvenil, que tem uma história muito boa, mas que na minha opinião não foi contada com suspense.

Como já disse várias vezes adoro os livros de Sidney Sheldon, mas não gostei desse, o livro está em uma linguagem bem fácil e as falas dos personagens são falas curtas e diretas.

Não há suspense pois logo no início, o autor já nos conta quem é o serial killer, conta o que sofreu na sua infância, porque ele mata, como escolhe suas vítimas, que são todas mulheres e todo seu ritual para estrangulá-las. Então toda a história é revelada, só nos resta saber se a polícia irá descobrir tudo isso, já que o serial killer não deixa nenhuma pista no local do crime.

Era para ter lido esse livro em no máximo dois ou três dias, mas como a história não me prendeu, demorei uma semana.

Não vou dizer que não recomendo o livro, pois como é infanto-juvenil, talvez os adolescentes gostem, ou pessoas que não apreciem suspense, possam achar o livro interessante.


Um comentário:

  1. Acho que é o tipo de leitura que eu vou gostar. Simples, direta e de certa forma mais juvenil. Adoro um bom suspense

    ResponderExcluir