A Tormenta de Espadas

As Crônicas de Gelo e Fogo
A Tormenta de Espadas
George R. R. Martin
Editora Leya
Páginas 840

Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos terríveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.

Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.
Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterffel, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.
No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?




Acabei de ler o livro ontem, e já comecei outro. É difícil tirar o foco dessa história e começar outra, ainda mais sendo um livro que eu estou viciada.

Bom, não preciso dizer mais uma vez que eu adoro As crônicas de gelo e fogo, e amei este livro também, que é o terceiro, A tormenta de espadas.

Vai ficando cada vez mais emocionante, e tudo o que acontece, você não consegue imaginar, o autor é fantástico.

Em A fúria dos reis, a história tinha acabado com a revelação de que Bran e Rickon não estavam mortos, que na verdade havia sido uma mentirinha que o Theon Greyjoy tinha contado, mas que até no final deste livro não foi revelada a Westeros, ninguém ainda sabe que eles estão vivos e estão fugindo da guerra tentando manter suas vidas.

Sansa que estava achando que estava liberta de todo o horror que seria casar com Joffrey, não sabe que isto pode ter sido pior do que ela imaginava, já que agora Joffrey vive dizendo que ela será "sua", quando ele bem quiser, já que ele é o rei. E isto não sendo pouco, há uma disputa para quem terá sua mão, já que ela é a próxima na linha de sucessão para comandar Winterfell.

Daenerys - minha personagem preferida - está comprando escravos e libertando-os para que assim participem do seu exército, mas isto para ela não está sendo nada fácil, mesmo ela tentando se convencer que não pode fraquejar, pois ela é a filha da tormenta, a não queimada, mãe dos dragões, ela tem o pulso forte para alcançar seu Trono de direito, mesmo que as escondidas sofra por isso.

Já Jon, passou por tantos desafios, teve que lutar contra ele mesmo, para seguir ordens, fazer coisas que iam além do seu juramento da Patrulha da Noite, tentou lutar contra seu desejo, mas não obteve sucesso, e no final teve que trair sua paixão, para voltar a cumprir seu dever. E há planos para ele que ele nem imagina, e nem sabe se poderá cumpri-los.

Dois reis morrem, quatro casamentos acontecem, há uma votação para escolher um novo Comandante da Patrulha da noite, os selvagens tentam atravessar a muralha e a guerra continua, verdades começam a aparecer. Acontecimentos que nos faziam pensar em um culpado, mas que na verdade foi outro, que estava desde muito tempo buscando o reino.

Novos personagens aparecem, nos é apresentado a história dos selvagens Para lá da Muralha, aparecem gigantes, mamutes, os Outros, foras da lei, as Terras do Mar do Verão, novos irmãos da Patrulha da Noite, outras casas, mais tramas, só não sabemos o que anda acontecendo com Rickon, Cão-Felpudo -seu lobo gigante- e Osha. 

No último capítulo, algo inacreditável, inesperado, surpreendente acontece e você não vê a hora de pegar o quarto livro e continuar lendo.


E a guerra está longe de acabar, tantos morrendo por um trono, e algo mais perigoso e mais sombrio se levanta contra Westeros para lá da muralha, e por enquanto só um "rei" tomou partido para defender os Sete Reinos. Será que estão preparados para o inverno que está chegando?




Nenhum comentário:

Postar um comentário