Starters

Starters
Lissa Price
Editora Novo Conceito
Páginas 367


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas oque parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para tentar sobrevier.



Este livro eu estava louca para ler, vi tantas resenhas falando que era um excelente livro que fiquei com uma grande expectativa.

E o livro é mesmo muito bom, mas minhas expectativas iam além disso, acho que de tanto ouvir falar bem dele, esperei demais. 
Achei a capa maravilhosa, um luxo, bom e como o livro acaba me ganhando pela capa né, mas neste caso comprei pelas resenhas que li, que falavam muito bem do livro. 

Callie perdeu os pais por causa de uma guerra, aonde somente quem tomou a vacina conseguiu sobreviver, jovens e idosos. Ela vive nas ruas com seu irmão e um amigo, que era seu vizinho antes da guerra, Michael, por quem ela tem uma quedinha.

Seu irmão, Tyler, esta doente e precisa de cuidados, uma boa alimentação, já que eles tem que comer restos achados em latas de lixo, e dormir em um local digno, que não seja o chão frio de algum prédio abandonado. Para ajudar seu irmão Callie resolve alugar seu corpo para a Prime Destinations, aonde pessoas idosas alugam seu corpo e vivem sua vida, através de um chip, fazem isso para sentir o gosto de serem jovens novamente e poder fazer tudo o que têm vontade. E como a ciência avançou os idosos vivem até ou mais de 200 anos.

Só que algo dá errado neste aluguel e Callie agora têm que lutar pela sua sobrevivência e tentar descobrir o que está acontecendo de verdade, e que nem todos a sua volta são confiáveis e ela pode estar apostando em pessoas erradas.

Bom a história é ótima, você lê querendo descobrir mais e mais, e fica fazendo teorias, do que pode estar acontecendo de verdade.

Quase no finalzinho do livro eu me decepcionei um pouquinho, achei que o desenrolar da trama ficou fácil demais, sabe, depois de tudo que ela enfrentou, de tudo que ela tentou descobrir, de repente tudo se desenrola, fica tudo à favor dela, mas os dois últimos capítulos são de deixar qualquer um com falta de ar, tudo de inesperado acontece e você fica de boca aberta, sem contar a deixa para o próximo livro, que eu não vejo a hora de ler.

Foi este final que deixou o livro tão bom, e que faz você pensar em todos os acontecimentos, para saber se não tinha nenhum indício, alguma pista que você não ficou atento. 

Menina Cal
Quando os gaviões gritam, é hora de voar.





6 comentários:

  1. Respostas
    1. Não me arrependi de ler em nenhum momento, mesmo não sendo tudo aquilo que eu esperava.

      Excluir
  2. Comprei com grande expectativa, mas fiquei um tanto decepcionada também... não achei que foi uma grande trama. Na verdade comprei muito pela capa e pela pequena observação embaixo dizendo que "fã de Jogos Vorazes vão adorar" mas não pensei que fosse ser tão "cópia" assim.
    Apesar das situações diferentes, observei que na maioria dos aspectos, tanto na história quanto dos personagens são muito parecidos. Achei também - não sei se pela tradução, talvez o livro em inglês (como acontece com Crepúsculo) seja bem escrito, mas achei a linguagem meio... pobre .-.
    Arrependi-me completamente te tê-lo comprado :/ hahahaha
    Mas, ótima resenha! Se tiver um tempinho e gostar de contos, dê uma passadinha no meu blog? http://sweetjaneand.blogspot.com.br/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nossa difícil te agradar hein??? Ou eu sou muito fácil com os livros? kkkkkkkk. Bom, o que importa é que a trama é boa, e realmente ficamos surpresos com muitas coisas que vão acontecendo ao decorrer da história. Estou louco para ler o próximo. E pfvr, essa frase "Quando os gaviões gritam, é hora de voar.", fechou com AQUELA PONTE para uma continuação. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando li este final fiquei louca, queria ter o próximo livro ao lado para saber o significado disto...rsrsrs

      Excluir