Crônicas dos Senhores de Castelo

Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
G. Brasman & G. Norris
Editora Verus
Páginas 236

Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso. 
Mas a paz está ameaçada, quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um astefato de grande poder. 
Em  meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos  Senhores de Castelo - Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia.
Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta.

Os autores são brasileiros, mudaram seus sobrenomes, que faz parecer que os autores não são nacionais.
Este é o primeiro livro, o segundo se chama Crônicas dos Senhores de Castelo - Efeito Manticore.

A história se passa no ano de 3254, no planeta Agabier, os Senhores de Castelo, Thagir e Kullat, têm a missão de achar a princesa Laryssa e levá-la ao reino de Agas'B, a pedido do rei Kendal.

Mas quando eles encontram a princesa, e seu autômato, ela está sendo perseguida, eles então têm que protegê-la e ajudá-la a proteger os pedaços do Globo Negro, um artefato que pode proporcionar grande poder a quem conseguir juntar suas peças. Começa então uma caminhada cheia de perigos, aonde não poderão confiar em ninguém.

Bom, a leitura no começo é um pouco confusa, pois fala de vários planetas, de seres diferentes, comidas e bebidas estranhas, mas logo o foco é somente na história.

O livro tem um mapa, e tem várias imagens em suas páginas, ilustrando e ajudando a nossa imaginação. A história é classificada em romance, mas para mim é um infanto-juvenil com ficção-fantástica. 

Gostei bastante da história, mas a leitura é bem simples, a emoção dos personagens é um pouco fraca, e não nos deixa apegados a eles. Tem um pequeno indício de romance na história, mas bem fraco, um casal forçado, sabe? Só para ter um casalzinho na história. Mas gostei da capa, achei linda, as páginas são amareladas, a diagramação é boa, os começos de capítulos também são muito bonitos e as ilustrações da páginas é um diferencial.

O final é bem surpreendente, o que me fez gostar mais da história, mas ainda não te deixa com vontade de ler o próximo livro, não sei se estou sendo exigente demais, mas é uma leitura que não te atrai. Não estou dizendo que é ruim, só acho que poderia ser melhor. 
 





Um comentário:

  1. Engraçado, mas a história me lembrou bastante "O Senhor dos Anéis". Determinado grupo que zelam pela paz e tal, e um artefato que muda toda a história; nesse caso o globo negro ao invés do Anel. Ambos possuem um poder muito forte e controlador.

    Por outro lado achei a história bastante interessante, e até me despertou interesse por ser de autores nacionais. Quase não leio muito livros de autores nacionais, mas fiquei curioso por este. Adorei a capa também, e pela sua descrição, a diagramação deve ser impecável.

    Excelente resenha, foi clara ao destacar o que o livro nos transmiti.

    ResponderExcluir