A Estrada da Noite

A estrada da noite
Joe Hill
Editora Arqueiro
Páginas 254



Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


O gênero do livro é terror, eu nunca tinha lido nenhum livro de terror. Confesso que gostei bastante. Adoro terror, sentir aquele medinho, aquele suspense sem saber o que vai acontecer.

Jude é um roqueiro, que gosta de colecionar coisas estranhas e acaba comprando o paletó de um morto, no intuito de levar seu espírito junto. E o espírito vai mesmo juntamente com o paletó. Mas o que Jude não imaginava é que este espírito quer matá-lo. A ele e a todos os que estão próximos dele. 

Ele mora com Georgia, uma moça que era dançarina de boate, cheia de tatuagens, que só se veste de preto, uma gótica. Tem um funcionário que trabalha em sua casa, Danny. E Jude tem dois cachorros, Angus e Bonnie, pastores alemão.

Antes de se envolver com Georgia, Jude estava morando com Anna, uma moça conturbada, cheia de problemas psicológicos, ele a conheceu em um dos seus shows, ela era muito fã de sua banda. Mas ele não conseguiu ajudar Anna, já estava ficando cheio dela, de ter que estar sempre cuidando dela, para que não acabasse se machucando e a cada dia ela piorava mais, já não dormia direito e nem se alimentava, tinha dias que andava sem rumo, à noite. Jude acabou desistindo dela, mandando ela embora, para casa do padrasto e da irmã. Mas Anna depois de algum tempo acaba cometendo o suicídio. E agora o espírito do padrasto de Anna, que está em sua casa, quer matar Jude.

O espírito aparece a primeira vez no corredor da casa de Jude, ele mal pode acreditar, não consegue ter nenhuma reação, nem ao menos de olhar para o espírito. Craddock, o fantasma, não se move, até que Jude passe na sua frente.

      " A cabeça do velho estava curvada. Seu chapéu descansava no joelho. O cabelo escovinha, cortado     rente, tinha um brilho de geada. Os botões na frente do paletó cintilavam no escuro, cromados pelo luar. Jude reconheceu num relance o paletó. Da última vez que o vira, estava dobrado na caixa preta em forma de coração, uma caixa que tinha ido para o fundo do closet. Os olhos do velho estavam fechados...Quando passou pela cadeira Shaker, encostada na parede da esquerda, sua perna roçou no joelho do homem e o fantasma ergueu a cabeça."

Jude agora tem que encontrar o motivo pelo qual o espírito quer matá-lo e descobrir uma maneira de se livrar dele, antes que as pessoas à sua volta acabem morrendo.

Joe Hill é filho do escritor famoso Stephen King, ainda não li nenhum livro do Stephen King, mas quero muito. A escrita de Joe Hill é muito boa, um suspense que te deixa sempre preso a história, querendo sempre saber algo mais. Os acontecimentos sempre trazem uma verdade sobre a vida de Jude, sua vida conturbada com o pai, a ausência da mãe, as brigas e mortes de integrantes da banda. Então todos os capítulos do livro têm algo que acrescenta a história, não é tudo revelado no começo e o autor fica enchendo de bobeira o restante do livro, sabe? O história é revelada em partes, gostei muito disto. Recomendo o livro, claro que quem não gosta do gênero vai achar tudo uma bobeira.


Um comentário:

  1. Li este livro há algum tempo e goste bastante! É pra quem gosta do gênero, irá adorar!
    Te indiquei para uma Tag lá no meu blog!

    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir