As Crônicas de Nárnia - O cavalo e seu Menino

As Crônicas de Nárnia - 
O Cavalo e seu Menino
C.S. Lewis
Editora Wmf Martins Fontes
Páginas 89




Nesta crônica conhecemos a vida de Shasta, um menino pobre, que morava com o pai pescador e que tinha vários afazeres domésticos, dos quais ele não gostava nem um pouco.

Um dia um homem rico vai até sua casa, passar a noite, um tarcaã. Ele tem um cavalo muito bonito, um cavalo de guerra. Ouvindo a conversa de seu pai com o tarcaã, Shasta descobre que o tarcaã quer comprá-lo eque o homem que o criou, a quem ele chamava de pai, não era simplesmente nada dele.

Então, Shasta decide fugir, com o cavalo, Bri, que era um cavalo falante de Nárnia. Os dois fogem juntos para Nárnia em busca de uma vida livre e nova.

No meio do caminho eles encontram com uma menina, Aravis e sua égua, Huin. Huin também era de Nárnia, Aravis é uma princesa, que está fugindo de casa, para escapar de um casamento forçado com um velho tarcaã.

Os quatro irão passar por grandes aventuras e irão fazer grandes descobertas, até o final de suas jornadas, em Nárnia.

Achei que a história, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa havia acabado, que os personagens Edmundo, Susana, Lúcia e Pedro tinham acabado suas aventuras, mas em O cavalo e seu menino eles ainda permanecem na história, dando assim uma continuidade a história.

Confesso que gostei mais do, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, mas estou bastante impressionada com a história em si, de Nárnia, por ser infanto-juvenil. É sei que já falei isto nas outras resenhas, mas é que os livros infanto-juvenis que li até agora, não tinham me agradado, ficava pensando se uma criança ou um adolescente poderia gostar. Mas recomendo que leiam Nárnia, garanto que vocês também vão se surpreender.


2 comentários:

  1. Dentre as crônicas este é o que menos me agradou. Não que seja ruim, mas achei pouco "fantástico" em relação aos outros. Outra coisa que eu tenho certeza que você também deve estar confusa é com o tempo cronológico do livro. É muito confuso analisarmos o tempo em que cada história se passa. Daí para a frente os livros começam a ficar bom. Boa leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse livro, mas tive que devolver, e parei exatamente nessa crônica. Preciso comprar um para ler de novo, adorei muito o livro. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir