As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia -
Príncipe Caspian
C.S. Lewis
Editora Wmf Martins Fontes
Páginas 94


Após um ano que Lúcia, Pedro, Edmundo e Susana já tinham voltado para casa e estavam indo para seu primeiro dia de aula, algo diferente acontece na estação e eles acabam voltando novamente a Nárnia.

Não sabem como foram parar lá, mas percebem que tudo está diferente, o castelo de Cair Paravel estava em ruínas mas como pode isto ter acontecido, só se passará um ano. Mas para quem já leu as outras crônicas, sabe muito bem que o tempo de Nárnia é outro.

Como o título já diz, a história é do príncipe Caspian, que morava com seu tio, Miraz, rei de Nárnia, mas a um segredo que Caspian não sabe. Ele nunca teve afeição pelo tio e nem o tio por ele.

Um dia seu professor, doutor Cornelius, disse que Caspian tinha que fugir, pois sua tia estava grávida e Caspian ameaçava o trono desta criança. Seu tio então, iria matá-lo.

Caspian neste momento descobre toda a verdade, foge para a montanha e lá começará uma batalha contra seu tio para requerer o que é seu de direito.

Mas onde Lúcia, Pedro, Edmundo e Susana entram nesta história? 

Após Miraz virar rei, Nárnia não era mais a mesma, os animais falantes foram mortos, outros vivem escondidos, a magia se perdeu. Caspian sempre gostou de ouvir as histórias de sua ama sobre como era Nárnia e Aslam. E ele acreditava nelas, quando descobriu que eram mesmo verdade, foi procurar essas criaturas, lhe pedirem ajuda. 

Quando Caspian, fugiu o doutor Cornellius, que era um anão, lhe deu a trompa da rainha Susana. Em um momento de desespero, um momento que ele necessitava de ajuda em uma batalha, Caspin tocou a trompa e acabou trazendo Lúcia, Pedro, Edmundo e Susana de volta a Nárnia. e juntos eles lutarão por Nárnia.

Esta, até agora, foi a crônica que eu mais gostei, pois tem mais emoção, batalhas, segredos, descobertas. Nos deixa mais preso a história, querendo saber se tudo vai dar certo mesmo, se Nárnia voltará a ser como antes. Só é difícil imaginar crianças em batalhas sangrentas, lutando por um reino, sendo bem sucedidos nisso, pois são apenas crianças, mas a imaginação aflora. Somente quando acabar de ler todas as crônicas, irei assistir aos filmes.


3 comentários:

  1. Meu Deus, é um milagre e uma honra você dar 10 em um livro ashusauhas. Milagre porque é difícil e honra porque é um dos meus livros favoritos das crônicas também. Fico muito feliz que tenha gostado, e mais uma vez eu digo: não vejo a hora de você ler o último livro pra mim saber qual será sua reação.

    Estou pensando em comprar o livro edição ilustrada com capa dura, está em um preço acessível e eu fiquei bastante empolgado. Pretendo reler os livros novamente e vou resenhar cada livro no blog, assim como você também está fazendo. (eu só tenho uma mini resenha do volume único).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sou tão exigente assim?
      Mas este foi o que mais me conquistou até agora.
      Não sabia que tinha uma versão de capa dura, aonde você viu?

      Excluir
    2. Você costuma ser muito exigente com suas leituras kkkk (ou eu sou muito fácil com as minhas). É raridade uma nota 10.

      Tem uma versão ilustrada sim (e de capa dura), o lugar mais barato onde eu achei foi aqui: http://www.fnac.com.br/as-cronicas-de-narnia-ilustrado--FNAC,,livro-314931-1.html

      Em outros sites você só vai encontrar a cima de 90,00

      Eu lembro que antigamente este livro custava quase 150,00. Agora ele ta saindo por 78,50 (muuuuuito barato). kkkkk

      Claro que só vale a pena comprar se você for muuuuito fã mesmo. É um item indispensável para qualquer narniano de plantão.

      Excluir