As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

As Crônicas de Nárnia -
O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa
C. S. Lewis
Editora Wmf Martins Fontes
Páginas 79



Quatro irmãos, Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia, tiveram que deixar suas casas e foram morar em uma casa afastada de Londres, por causa da guerra. Vão morar na casa de um professor solteiro.

A casa era muito grande e eles resolveram explorar o local, quando entraram em um quarto só havia nele um guarda-roupa, então todos saíram menos Lúcia que resolveu abri-lo. Dentro do guarda-roupa havia vários casacos de pele. Resolveu entrar nele, foi andando até encontrar ramos de árvores, viu uma luz e quando deu por si estava no meio de um bosque, com neve aos pés e caindo em seu rosto.

Lúcia encontrou com um fauno, metade homem e metade bode. O fauno, Sr. Tumnus a levou para casa, aonde lhe ofereceu chá e guloseimas. O Sr. Tumnus contou que Lúcia estava em Nárnia, aonde era sempre inverno e uma rainha malvada governava.

Quando Lúcia voltou para o guarda-roupa e chegou a casa resolveu contar logo o que lhe aconteceu, para seus irmãos. Mas eles não acreditaram em Lúcia acharam que ela estava imaginando demais, que tinha levado a brincadeira muito a sério. Edmundo era o que mais perturbava Lúcia, dizia que ela era uma mentirosa, até que um dia resolveu entrar no guarda-roupa para ter certeza.

Mas quando Edmundo chegou a Nárnia ele encontrou logo com a rainha, que quis saber logo quem ele era, quando ela descobre que ele é um Filho de Adão (é assim que eles chamam as pessoas do nosso mundo) ela quer logo mata-lo, mas ela acaba descobrindo que ele tem mais irmãos e pede que ele os leve até ela, para isso ela oferece a ele um manjar turco, que deixa a pessoa que o come sempre querendo mais, querendo comer até estourar.

Lúcia encontra com Edmundo lá, pois ela foi atrás dele ele pede desculpas a ela por não ter acreditado, mas quando chegam em casa ele diz que não sabe de nada do que Lúcia está falando, ele pensa em um plano para levar os irmãos a Nárnia para que possa comer quantos manjares turco quiser.


Um dia a governanta da casa estava mostrando a casa a uns visitantes e disse que não queria ver nenhuma criança em seu caminho. Quando eles ouviram a voz dela correram todos para o quarto e entraram no guarda-roupa. Assim quando todos chegaram a Nárnia pediram desculpas a Lúcia. Lúcia resolveu levá-los até a casa do Sr. Tumnus, mas chegando lá não havia ninguém.


Eles acabaram descobrindo através de castores que o Sr. Tumnus foi preso por deixar Lúcia ir embora, então os quatro resolvem salvar o Sr. Tumnus e acabam descobrindo outras coisas, coisas que eles nunca imaginariam. Mas há um problema Edmundo é um traidor, que logo irá entrega-los a rainha.

Claro que há mais coisas na história que eu não posso falar, mas a história se passa em torno de uma profecia.



2 comentários:

  1. Este também é um dos meus prediletos de todas as crônicas. Para falar a verdade, todos os livros onde tem os irmãos Pevensie são meus favoritos. A adaptação cinematográfica desse clássico é maravilhosa e com certeza agradou uma grande geração de crianças e adultos. Fico feliz que você tenha gostado até aqui, muitas aventuras ainda te espera pela frente, e estou ansioso para a resenha do último livro, quero ver qual será sua reação. kkkkk

    ps. você esqueceu a nota nesta resenha kkkk

    http://blograbisco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vou colocar a nota, estou gostando bastante destas crônicas.

      Excluir