Os Doze Mandamentos

Os doze mandamentos
Sidney Sheldon
Editora Record
Páginas 248


Moisés desceu da montanha com suas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Dez Mandamentos da lei de Deus, conta a história sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade são doze os mandamentos. E, ao contrário da punição de quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Há um padre que transgride duas regras. Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra. Uma sátira divertida de um autor de muitos sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos.




No começo do livro o autor cita milagres que aconteceram na bíblia e diz que não eram 10 mandamentos e sim doze.


E para cada mandamento Sidney escreveu uma crônica, que diz o quanto cada pessoa era fiel a um mandamento e quando o desobedeceu sua vida melhorou muito.

Eu gostei mais deste livro do que dos outros do box, A Perseguição e O Estrangulador ele tem uma escrita simples, como nos outros dois livros, mas eu li eles com um pouquinho mais de interesse.

Mas não recomendo, pois se eu soubesse como eram estes livros do box eu não os teria comprado.




Um comentário:

  1. Ainda estou em dívida dos livros do Sidney, hahaha. Achei bastante intrigante este negócio de "10 mandamentos", aposto que houve várias críticas e apelos com este livro, mas não posso negar que a sinopse me atraiu bastante, embora sua nota tenha me desanimado um pouquinho :(

    ResponderExcluir