As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata

As Crônicas de Nárnia -
A Cadeira de Prata
C. S. Lewis
Editora WMF Martins Fontes
Páginas 104


Na escola Eustáquio e Jill estavam sendo perseguidos por seus colegas e para se esconderem abriram uma porta que dava para o lado de fora da escola e acabaram chegando a Nárnia.

Ficaram admirados com a mata de árvores imensas, andando e admirando tudo, quando Jill chegou ao abismo e ficou ainda mais admirada, com medo, mas não queria demonstrar isso a Eustáquio. E quando Eustáquio foi tentar tirá-la de perto do abismo ela o empurrou e Eustáquio acabou caindo.

Jill ficou desesperada e logo Aslam apareceu e soprou o menino, disse qual era a missão deles e pediu que Jill decorasse e repetisse várias vezes a ele o que eles tinham de fazer, para encontrar o príncipe Rilian, o filho do príncipe Caspian, que havia desaparecido haviam alguns anos. Jill também foi soprada por Aslam até chegar em Cair Paravel.

E de lá seguiram por suas jornadas, Jill e Eustáquio, tentando não esquecer os sinais e tentando não contar a ninguém, em que missão estavam, foram com a ajuda das corujas e de um paulama, (parecido com um sapo) chamado Brejeiro.

Gostei das aventura dos dois, mas não é mais como Lúcia, Pedro, Edmundo e Susana, não sei se me apeguei aos personagens, ou se a história não foi tão cativante quanto as outras, não foi uma história ruim, pois tinha um senário diferente, com personagens novos, gigantes, pessoas e anões que vivem no sub-solo, uma feiticeira que vira cobra, mesmo assim não me conquistou como as outras histórias, mas eu gostei. E no final do livro, algo de novo, que eu não podia imaginar, acontece na terra de Aslam, que podemos comparar com o que imaginamos para nós mesmos, mas isso vocês terão que ler para descobrir. 

2 comentários:

  1. Eu li As Crônicas de Nárnia só até O Cavalo e seu Menino, mas tive que devolver, estou louca para comprar meu livro e terminar de ler. *-*

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente o livro não é o mesmo depois que os irmãos Pevensie saem de cena, mas de todas as outras crônicas alheias, esta é a que eu mais gostei. Achei bastante interessante a trama e também podemos ter uma visualização mais bem completa de Eustáquio, um dos meus personagens preferidos (totalmente cômico).

    ResponderExcluir