Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Os Instrumentos Mortais -
Cidade dos Ossos
Cassandra Clare
Editora Galera
Páginas 459

Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime qualquer: um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.
Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul... Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma. Mesmo.


Clary tem 15 anos e sua vida muda radicalmente, ela passa a ver o mundo de uma maneira diferente, quando vai à uma festa com seu melhor amigo Simon, ela presencia um assassinato, mas os assassinos falam coisas estranhas de demônios e o corpo desaparece, ela sai da boate correndo sem saber o que fazer e duvidando do que somente ela viu. E quando encontra com Jace, lindo, louro, forte faz com que ela queira saber mais sobre essas pessoas e o que eles estavam fazendo.

Ela descobre que existe um mundo paralelo ao dela, que os mundanos (pessoas normais) não podem ver, nem imaginam que exista. O Mundo de Sombras onde os Caçadores das Sombras, estão para proteger todos dos demônios do Submundo que infligirem o pacto.

Mas Clary está mais envolvida neste mundo do que ela imagina e no dia após a festa sua mãe é levada e quando Clary chega em casa um demônio tenta matá-la. Clary irá descobrir que toda sua vida foi uma mentira e terá que se unir aos Caçadores das Sombras para encontrar sua mãe.

Clary é uma adolescente, 15 anos, mas ela não é aquela típica adolescente chata, achei ela bem madura, não ficava chorona com todos os acontecimentos e sim cada vez mais forte. Ela é bonita, mas não linda, e se veste de um jeito não muito vaidoso. Seu melhor amigo, Simon, é como um irmão pra ela, eles se conhecem desde pequenos e fazem tudo juntos.

Simon é um Nerd, daqueles que não sabe ficar um minuto quieto, sempre fazendo perguntas, mas um fiel companheiro que faz de tudo para ajudar sua melhor amiga.

Jace é bonitão, forte, louro, mas um chato que sabe que é bonito e fica o tempo todo se gabando, irritando a Clary e isso traz sentimentos entre eles, uma atração, ele é muito sarcástico, vive fazendo piadinhas sobre tudo e todos. Mas Jace carrega uma magoa no coração, esperando o momento de ter sua vingança, então toda aquela auto-confiança dele é para esconder uma dor.


Issabelle é linda, tem o cabelo liso, atrai o olhar de qualquer um, muito vaidosa, gosta de chamar a atenção e isso faz com que Clary se sinta o patinho feio.

Alec é irmão de Issabelle, ele é muito fechado, não gosta de brincadeiras e não gosta da Clary.


A história é muito boa, criar um mundo paralelo ao nosso, que nós mundanos não podemos imaginar, já que não vemos nada, com demônios, lobisomens, vampiros, fadas, sereias e tudo isso na idade contemporânea, algo que faz você engajar na fantasia e se sentir dentro deste mundo, não fica nada forçado, tudo parece natural, e você quer devorar cada página e saber mais do desfecho da vida da Clary.

Bem e o mais emocionante de tudo isto é que o filme será lançado aqui no Brasil, simultaneamente com os EUA, em 23 de agosto, pelos trailers que já foram lançados o filme parece muito fiel ao livro, espero que supra todas as nossas expectativas.
  


Confesso que eu não gostei muito do ator Jamie Campbell Bower, para o papel do Jace, ele não é bonito e charmoso como o Jace, tomara que a interpretação dele seja boa. Agora os outros atores são como descritos nos livros. Clary, na interpretação da atriz Lily Collins (ela fez a Branca de Neve em Espelho,espelho meu); Alec, na interpretação de Kevin Zegers; Simon, na interpretação de Robert Sheehan e a que eu mais gostei foi a mãe de Clary, Jocelyn que terá a triz Lena Headey para a interpretação, que faz a Rainha Cersei em Guerra dos Tronos, linda.







Um comentário:

  1. Estou com o livro aqui já faz um tempinho e minhas expectativas estão lá em cima, devido as críticas boas que li sobre o mesmo. Quero ler ele antes do filme ser lançado.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir