Cidade das Cinzas

Os Instrumentos Mortais
Cidade das Cinzas
Cassandra Clare
Editora Galera
Páginas 404


A sinopse do livro está cheia de spoiller, então para quem ainda não leu este livro aconselho a não ler a sinopse, mas pode ler a minha resenha, pois vou falar somente da evolução dos personagens e da história, já que a sinopse conta tudo o que tem de melhor, ainda bem que não li a sinopse antes de ler o livro.

Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



Clary não amadureceu de um livro para o outro, ela só mudou algumas atitudes por virtude de algumas mudanças em sua vida. Vários segredos vieram à tona e agora ela tem que lutar contra alguns sentimentos, mudar sua vida, pois tudo o que ela vivia era uma mentira.

Jace também tem que encarar várias verdades sobre o que viveu o que achava que era, ele sente como se estivesse perdido sua identidade e todos agora duvidam de sua integridade, ele fica muito ferido emocionalmente e fica preso sem saber a quem recorrer e como ele é muito teimoso e arrogante, fica ainda mais difícil Clary ajudá-lo.

Simon tenta de todas as maneiras chamar a atenção de Clary, sente-se em uma competição, aonde o prêmio e o coração dela. Mas ela acaba se envolvendo demais neste novo mundo e acaba, sem querer, fazendo parte dele.

Eles livro está com mais aventura, em Cidade dos Ossos, a história era mais para nos deixar familiarizado, e neste é um acontecimento atrás do outro, a leitura flui mais, cheio de intrigas, descobertas e que muitas vezes faz você duvidar que o vilão é a parte errada da história. 

Não sei porque mais tem algumas características neste livro, alias nos dois, que me fazem lembrar de Harry Potter, apesar de ter lido somente o primeiro livro, mas assisti todos da série, a magia, a varinha, que chama estela, o vilão. Não sei se a autora Cassandra Clare era fã, não pesquisei, mas algumas coisas me lembram, não que a história seja parecida, são as características.

Gosto bastante do triângulo amoroso do livro, aquela coisas de adolescente, que todos já sentiram, um frio na barriga, mão gelada, sem saber o que dizer, não conseguir olhar nos olhos da pessoa, adoro isso. E o amor não correspondido, uma amizade por trás desse amor, e o amor proibido, tudo fica mais emocionante.
Mas eu indico para todos, de todas as idades, que leiam, pois é uma história envolvente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário