Série Guerra dos Tronos 5ª temporada (com spoilers)

Faz muito tempo que não escrevo no blog, não porque deixei de ler, mas porque não estava inspirada para escrever. Mas após assistir esta quinta temporada de Guerra dos Tronos e de ver toda a repercussão que teve, resolvi escrever sobre a série e quem sabe voltar com os posts do blog.

Esta quinta temporada me deixou confusa, pois li A Dança dos Dragões no começo de 2014 e quando assistia aos episódios da série não sabia se havia ocorrido mesmo no livro ou não, então estou relendo A Dança dos Dragões.

Bom primeiro vou comentar o que achei da série, não achei tão ruim como a maioria está comentando, achei sim que faltou algumas coisas e que mudaram outras, mas entendo que é impossível os diretores conseguirem serem fiéis ao livro, que é bastante detalhista e bem grande. Só achei que o último episodio da série ficou corrido e os acontecimentos foram jogados em nossa cara...kkkk

Para quem não leu o livro vou citar acontecimentos que  se passaram na série e não ocorreram no livro e que deixaram alguns fãs da série ou quase a maioria indignados.

No livro  Melisandre, a Rainha Selyse e a princesa Shireen não marcharam com Stannis para Winterfell, logo ele não queimou sua filha em devoção ao Deus R'hllor.
Jon foi esfaqueado mesmo por seus irmãos (traidores) da Patrulha da Noite, mas a Melissandre está lá e acho que será ela quem vai curá-lo ou ressuscitá-lo.  
Trecho do livro A Dança dos Dragões (com qualidade não muito boa):
  


Na série não mostra um personagem que vai levar o Bran até o corvo de três olhos, eles o chama de Mão Frias, ele é um caminhante (os Outros), e com esta segunda leitura tive a impressão que é o tio do Bran, que era da Patrulha, que desapareceu, o Benjen Stark.




Ainda estou no começo do livro, mas estou prestando mais atenção, já que é minha segunda leitura e que acabei de assistir a série. Não lembro da Myrcella morrer, da Sansa ter casado com Ramsay e da Daenerys sendo cercada pelos dothrakis.

A Arya fica cega sim, mas ela não mata aquele homem por vingança e ela fica cega somente como aprendizado para que deixe de ser Arya Stark e vire Ninguém. Outra coisa que fiquei esperando ansiosa foi a ressurreição da Catelyn, não sei se posso dizer assim, mas o livro descreve ela como se tivesse virado um zumbi e ela tem seguidores, achei que apareceria no último episódio da série, quem sabe na sexta temporada. 

E muitas outras coisinhas que ficam faltando que não dá para colocar tudo, mas estes que citei são os mais importantes e que para quem não lê os livros e só assiste a série fica achando tudo muito violento e muito errado.

Estou muito ansiosa para o próximo livro e com medo que não saia antes da sexta temporada, porque o inverno está chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário