Ladrão de Almas

Ladrão de Almas
Alma Katsu
Editora Novo Conceito
Páginas 427

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Primeiro tenho que mencionar, ou nem preciso, que a capa é maravilhosa, perfeita, já traz um ar de mistério, assim como a sinopse e a capa é aveludada e/ou emborrachada, amei.

Ladrão de Almas é um romance, cheio de mistério, magia (literalmente), fantasia e suspense.
Confesso que me surpreendi com a história, comprei o livro somente por ler a sinopse e ter me identificado,  o tipo de história que me atrai.

Lanore ou Lanny, como ela é mais chamada, aparece na história já cheia de mistérios, chega a um hospital em uma cidadezinha pequena, toda ensanguentada, acompanhada por policiais que a encontraram na estrada, no frio, na neve dizendo que acabara de matar um homem.

O médico, Luke, tem uma simpatia por ela, que ele não sabe de onde vem, não entende o porque está preocupado com uma suposta assassina. Mas acaba ouvindo toda sua história, e a ajudando.

E é assim que a autora nos revela a história, com Lanny contando seu passado e a autora nos contando o presente.

No começo do livro fiquei com receio de que acabasse não gostando da história, pois dava indícios de que Lanny era uma vampira, mas estava enganada.

Lanny conta de seu amor por Jonathan, ela o amava desde seus 12 anos e tudo o que fez por esse amor, que é um amor forte, platônico, que supera tudo, mas tudo mesmo o que se possa imaginar, inclusive a própria morte.

Há um personagem também muito importante, Adair, um tanto "louco", mas muito misterioso, que conta sua história a Lanny, e neste momento ele é o narrador deste capítulo. E todo o mistério está em volta de Adair e ele busca o amor de Lanny, a todo custo, mas não se sabe se ele a ama ou se quer elevar seu ego, quer sentir que pode ser amado, apesar de todas suas atrocidades.

O livro é um tanto conturbado, com cenas de abusos, estupros, morte, traição, espancamentos, submissão. E é o conjunto de tudo isso que torna o livro tão bom, onde você encara vários tipos de amor, o comprado, o submisso, o egoísta, o louco e o amor amigo.

O amor que Lanny tem por Jonathan é até difícil de descrever é um amor em que ela não lhe cobra nada, aceita o mínimo que ele possa lhe dar, mas não deixa de ter esperança que ainda possa ser amada, mas há um pouco de crueldade no meio, em tudo o que ela faz por esse amor e que não lhe traz arrependimento e o pior dos sentimentos misturado a esse amor está o egoísmo, pois Lanny acaba tomando decisões que ela finge a ela mesma que está sendo obrigada a isto, mas lá no fundo ela faz, somente para ter Jonathan.

                                                         "pelas minhas mãos e intenção"

Quando acabei de ler, achei que faltaram respostas, mas mesmo assim fiquei fascinada com a história, e quando estou fazendo esta resenha, o que descubro?... É uma trilogia e o próximo livro já foi lançado, mas não no Brasil e o terceiro será lançado ano que vem. Quero muito lê-los, estou ansiosa. 
 

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, falou tudo kkkkkk.
    Fiquei bastante interessado pelo livro, depois que vc comentou comigo. Realmente a capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha!!!,fiquei super interessada pela capa
    e agora mais ainda quando soube que é uma trilogia!!

    ResponderExcluir