As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

As Crônicas de Nárnia - 
A Viagem do Peregrino da Alvorada
C. S. Lewis
Editora wmf Martins Fontes
Páginas 105

Lúcia e Edmundo têm que ir para casa de sua tia Alberta, pois seus pais tinham ido trabalhar, no verão, nos Estados Unidos, Pedro foi estudar na casa do professor Kirke. Os pais só podiam levar um filho, pois ficaria muito caro levar todos, então levaram Lúcia.

Na casa da tia Alberta, Lúcia e Edmundo, tinham que aguentar seu primo chato, Eustáquio, que tinha prazer em atormentar os dois.

Em uma tarde Lúcia e Edmundo estavam no quarto conversando, lembrando de Nárnia, quando poderiam voltar para lá. Eustáquio estava escutando tudo e não perdeu a oportunidade de debochar dos primos. Mas algo estranho acontece, um quadro na parede, com a imagem de um navio em alto mar, parece ganhar vida, as ondas começaram a se movimentar, podiam sentir o vento, e o cheiro do mar, Eustáquio ficou apavorado e quando veio mais uma onda e jogou água neles, ele quis arrancar o quadro da parede, Lúcia e Edmundo tentaram impedir e de repente todos estavam em alto mar.

Quem estava no navio era o príncipe Caspian, que logo resgatou os três, lhe deram roupas secas. O príncipe está no mar a procura dos sete amigos de seu pai, seu tio Miraz os mandou aos Mares Orientais, para que pudesse usurpar o reino. Caspian havia prometido no dia da sua coroação procurá-los e estava cumprindo sua promessa.

E nesta aventura Lúcia, Edmundo e Eustáquio irão participar, ajudando o príncipe, conhecendo pessoas diferentes, lugares estranhos, magia, o povo do mar e chegaram ao fim do mundo.

Cada vez que leio as crônicas eu me apaixono mais, fico encantada com cada lugar novo a ser explorado, com as lições que as crianças aprendem, dá vontade de voltar a ser criança e usar ainda mais a imaginação. Percebo que a cada livro as histórias ficam melhores, com mais detalhes, mais lugares sendo explorados, percebemos que Nárnia é um outro mundo, não somente um outro lugar que as crianças vão viver aventuras, mas um outro mundo cheio de segredos.

Ainda continuo gostando mais da história do Príncipe Caspian, ou não, nem sei mais. Porque em A Viagem do Peregrino da Alvorada, eles visitam vários lugares diferentes, pois viajam de ilha em ilha a procura dos amigos do pai de Caspian, então ficamos ainda mais intrigados com a imaginação do autor, estrelas que viram pessoas, pássaros que saem do sol, lírios que crescem no mar, sereias, um lago que transforma tudo em ouro e o fim do mundo, sim o fim do mundo é um lugar e não o fim de Nárnia, como eu pensei que fosse quando li o título.

Estou ansiosa para acabar logo, chegar no último livro e descobrir o segredo de Nárnia ou imaginar como chegar até lá....

Um comentário:

  1. Nárnia realmente é um lugar vasto e imenso, existem várias terras além mar e, o legal é que os filmes não reproduzem isso (um ponto para o livro ô/) O filme "peregrino da alvorada" é muito bom, e muito bem explorado (apesar de não ser mais da autoria da Disney). Gosto do comecinho do livro/filme em que Caspian devolve a lanterna de Edmundo que ele tinha esquecido no livro anterior em Nárnia. É uma ponte incrível entre uma história e outra.

    Você está chegando na reta final e, espero que não se decepcione com o final incrível dessas crônicas. Tenho certeza que você também irá morrer de saudades dos livros quando terminar de ler tudo, assim como eu.

    ResponderExcluir