Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas 250
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.
Bom dizer que adorei o livro é pouco, queria lê-lo em um dia. Principalmente por ser do gênero que eu mais gosto, suspense.
É um livro que você não consegue descobrir o que vai acontecer, não tem nada de obvio nele, sabe? Um suspense bem feito. Com policiais, bandidos, mocinhos e bandidos que fazem coisas de mocinhos, uma loucura.
No começo da trama o autor te faz pensar muito, você fica tentando juntar todas as peças como se tivesse fazendo uma investigação juntamente com o David, e você começa a achar que a Elizabeth mentiu durante oito anos, enganou o marido, pois porque ela resolve aparecer depois de tanto tempo?

Para o livro ser perfeito, faltou mais romantismo, a história deles deveria ter sido contada com mais amor, para dar um drama maior.
Até o último momento, a última folha para ser mais precisa, o leitor não sabe toda a verdade, pois aparecem várias versões do que aconteceu de verdade, até chegar na última folha e a verdade aparecer e você pensar, nossa não dava para imaginar. Uma ótima trama.
Já ouvi falar muuuito dos livros do Harlan Coben, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum.Fiquei doido pra ler este, a sinopse e pelo que você me contou, a história é surpreendente, inclusive o final. você ainda vai me emprestar...
ResponderExcluirClaro que eu empresto...
Excluirparece ser uma leitura mtoo boa que t prende do inicio ao fim....deu mta vontade de ler
ResponderExcluir